ECnet

Status da rede: ativa

Data de fundação: 2019

Site(s) do projetohttp://ecnetworld.com/site/index.html, https://www.youtube.com/channel/UCexdA0LgR9a-M3-8LOxgxGg, https://www.facebook.com/ovasc e  https://en.tipeee.com/ecnet

O que é?

A ECnet é uma sigla para “Encrypted Communication Network“. Trata-se de um projeto reformulado da antiga Alienet, que propõe uma rede anônima e independente que funciona com base no tunelamento, praticamente como uma VPN. No momento existem pouco mais de 100 sites para serem acessados entre os domínios .anon e .clos, mas a equipe responsável por ela tem grandes planos para o futuro.

Como acessar?

Em breve, publicarei um vídeo apresentando técnicas de acesso e navegação na ECnet. Por enquanto você pode seguir o tutorial aqui presente.

Em primeiro lugar, você deverá baixar e instalar dois programas que são pré-requisitos para esse processo: um editor de texto, de preferência o Notepad++ (https://notepad-plus-plus.org/download/v7.6.4.html) e o OpenVPN (https://openvpn.net/vpn-server-resources/connecting-to-access-server-with-windows/).

Uma vez de posse desses dois programas, acesse http://ecnetworld.com/site/ecnet/windows/ e faça o download dos arquivos client.ovpn.zip e  hosts.txt.

Em seguida, extraia o primeiro deles para a área de trabalho, e mantenha uma cópia do segundo.

Como sua área de trabalho deve aparecer nesse momento

O próximo passo é abrir o menu do Open VPN na bandeja do Windows e selecionar Import > From local file…. Então, acesse a pasta baixada e imporete o arquivo client.ovpn.

Depois, navegue até C:\Windows\System32\drivers\etc e encontre localize o arquivo hosts. Faça uma cópia de segurança desse arquivo, e deixe-o na área de trabalho ou em outro local desejado. 

Em uma seção como administrador do Notepad++, abra tanto o arquivo hosts nativo quanto o arquivo que foi baixado. Copie o conteúdo do arquivo baixado para o arquivo nativo, e salve as alterações. Ao final do processo, o arquivo hosts nativo deve ficar assim:

Uma vez feito isso, volte para a bandeja do Windows, abra o ícone do Open VPN e selecione ecnetworld.com > Connect….

Pronto! A partir de agora, você já é capaz de navegar na ECnet. Para tanto, utilize os links presentes no seu arquivo hosts, copiando-os e colando no seu navegador. O acesso deverá ser rápido e irá te direcionar para esses sites, que antes não eram acessíveis.

Para serem acessados, os links precisam antes ser adicionados ao seu arquivo hosts. Você pode encontrar uma lista atualizada desses links em http://ecnet.anon/hosts.html ou interagindo com pessoas dentro da rede.

Quando quiser encerrar a navegação, basta acessar o mesmo ícone na bandeja e selecionar Disconnect ecnetworl.com.

Como navegar?

A navegação em qualquer rede da Deep Web é um processo intuitivo. A seguir, você pode encontrar alguns materiais documentando e orientando essa navegação.